Governo dos Açores apresenta a 2ªEdição do evento EMERGENCE @Açores- Ciência e Criatividade

30 JUNHO, 2021

A Secretaria Regional da Cultura, Ciência e Transição Digital, através do Fundo Regional da Ciência e Tecnologia, apresentou no passado dia 29 de junho de 2021, no Arquipélago, a segunda edição do evento EMERGENCE@Açores de 20 à 25 de setembro no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, na cidade da Ribeira Grande.

No cumprimento dos objetivos estabelecidos no Plano de Ação para à Cultura Científica e Tecnológica (PACCTO Açores) quadro de referência para a promoção da educação científica e da difusão da cultura científica, o Governo dos Açores lança a segunda edição do desafio EMERGENCE@Açores.

Um intenso hackathon de 5 dias, para a promoção da cultura científica através de media digitais, destinado a despertar a criatividade e o pensamento crítico na sociedade açoriana, encorajando os cidadãos a envolverem-se num processo verdadeiramente colaborativo de comunicação da ciência, e promovendo, assim, a verdadeira “Ciência Cidadã”.

Este evento visa reunir cientistas, criativos, programadores, comunicadores de ciência, e outros interessados no tema de comunicação de ciência, para juntos comunicarem, para um público não científico, conceitos complexos em investigação científica, tirando partido das atuais tecnologias de media digitais.

Neste evento intensivo de 5 dias, os participantes estarão imersos num ambiente colaborativo, explorando tecnologias de media digitais (ex: filme, tecnologias interativas, VR) com um foco na criação de histórias para experiências lineares e experienciais.

As candidaturas para os participantes estão abertas até 5 de setembro 2021, no site do evento. http://acores.emergencehackathon.com/