Simbiente Açores apresenta projeto Green Waste em evento da ERRIN

24 Novembro, 2022

A convite do Fundo Regional da Ciência e Tecnologia, a Simbiente Açores apresentou o seu projeto regional Green Waste, no evento “Bioeconomy meets Data’ organizado pela rede European Research & Innovation Network (ERRIN).

Juntamente, com mais de 30 de membros de diversas instituições europeias na área da Bioeconomia, esta reunião teve como objetivos abordar a utilização de dados em diferentes sectores relacionados com a bioeconomia em regiões da Europa.

O projeto regional Green Waste, apresentado por Sérgio Costa, é liderado pela Simbiente Açores e  visa a criação de uma plataforma integradora de diferentes tipos de agentes com vista à recuperação e valorização de resíduos capazes de serem convertidos em novos produtos de valor acrescentado para aplicações no segmento do turismo.

Neste evento foram também selecionados outros quatro excelentes exemplos de projetos de diferentes regiões europeias.

Através do Plano de Internacionalização do FRCT, e como membro da ERRIN, pretende-se promover e facilitar a participação dos atores regionais em iniciativas e ações de networking. A integração dos vários stakeholders regionais nos Grupos de Trabalho temáticos da ERRIN, assume-se como uma verdadeira ferramenta para concretização da internacionalização e envolvimento dos Açores no espaço de Investigação e Inovação Europeu.

Para saber mais e consultar as apresentações, consulte o seguinte endereço: https://errin.eu/events/bioeconomy-and-ict-wg-meeting-bioeconomy-meets-data.