Interreg Europe

O Interreg é um dos principais instrumentos da União Europeia (UE) que fortalece a cooperação entre regiões e países dentro da UE. Como parte da Política de Coesão da UE, o Interreg desempenha um papel vital na promoção do desenvolvimento regional, da coesão e na redução das disparidades econômicas. Para o período 2021-2027, o Interreg está focado em enfrentar os desafios atuais, como mudanças climáticas, transformação digital e inclusão social.

Interreg Europe é um programa de cooperação inter-regional, cofinanciado pela União Europeia, com o objetivo de reduzir as disparidades nos níveis de desenvolvimento,

Para esse fim, o Programa Interreg Europe conta com um orçamento para o período de 2021/2027 de 379 ME, onde são elegíveis 29 países (27 estados-membros da União Europeia, Suíça e Noruega). Os projetos aprovados são cofinanciados entre 70% a 80% (à exceção da Suíça e da Noruega) e uma duração de 48 meses (4 anos).

O Programa encontra-se em total consonância com as novas orientações da União Europeia no que respeita a 6 tópicos: Smart, Green, Connected, Social, Citizens and Governance.

Open Call

A segunda call de 2023 encontra-se aberta até dia 9 de junho de 2023 (12:00 p.m. CET).

Ligações úteis

Ponto de Contacto Nacional

  • Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale de Tejo
    Alexandra Almeida
    [email protected]
  • Agência para o Desenvolvimento e Coesão I.P