Workshop Ferramentas de apoio à decisão – o SeaSketch como suporte ao Ordenamento do Território focado nos Serviços dos Ecossistemas

11 MAIO, 2021

O workshop online “Ferramentas de apoio à decisão – o SeaSketch como suporte ao Ordenamento do Território focado nos Serviços dos Ecossistemas”, no âmbito do @Moveproject foi um sucesso!

Organizado pelo FRCT em parceria com a Universidade da Reunião e @SeaSketch, contou com a valiosa presença da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC), da Direção Regional dos Recursos Florestais (DRRF), e da Direção Regional da Agricultura (DRAg). Do setor da Investigação, estiveram representados o CIBIO-Açores, o GBA-cE3c, o IITAA e o AirCentre. A Associação Os Montanheiros e a SPEA representaram as Organizações e a LabGeo – Engenharia e Geotecnologia representou o setor privado.

A sessão teve como objetivo principal a capacitação e o fomento da discussão acerca das vantagens e limitações da utilização de ferramentas de suporte à tomada de decisão e de suporte à gestão do território, voltadas para os serviços dos ecossistemas.