O projeto europeu MOVE lança o webinar de apresentação do caso de estudo dos Açores (Ilha Terceira)

26 OUTUBRO, 2020

O Governo dos Açores, através do Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia (FRCT), promove webinar para apresentação do caso de estudo da ilha da Terceira, no próximo dia 29 de outubro, das 13:00 às 14:00, no âmbito do projeto MOVE – “Facilitating MAES to support regional policy in Overseas Europe: mobilizing stakeholders and pooling resources”

O projeto MOVE, através do FRCT, em coordenação com a Universidade de Trento, e com o intuito de promover e dinamizar o intercâmbio e a troca de conhecimento e experiências, lançou uma série de eventos online sobre o mapeamento e avaliação de ecossistemas e dos seus serviços. Cada sessão tem sido dedicada a uma das regiões dos casos de estudo desenvolvidos durante o projeto: Ilha da Reunião, Martinica, Ilha de São Martinho, Ilhas Canárias, Açores, Guiana Francesa e Ilhas Falkland.

Neste quarto webinar, dedicado aos Açores, serão apresentados os resultados do caso de estudo da ilha Terceira, com a exploração dos efeitos do uso de diferentes conjuntos de dados de entrada nos resultados da modelação e as implicações na tomada de decisão. O evento conta ainda com uma sessão de discussão para resposta a questões dos participantes.

O projeto MOVE, cofinanciado pela DG-ENV no valor de 1 milhão de euros, é coordenado pelo FRCT, com um consórcio de 14 parceiros, e pretende dar um importante contributo para a mapeamento e avaliação dos serviços de ecossistemas (MAES) nas Regiões Ultraperiféricas e nos Países e Territórios Ultramarinos europeus, onde se incluem os Açores.

A participação nestes webinars é gratuita, no entanto, requer inscrição prévia até ao dia 27 de outubro de 2020, através do formulário: https://forms.gle/qUp5ngmkuGis4XZe8.