Governo dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre atribuição de bolsas de investigação Fulbright

0 de Dezembro de 2019

O Governo dos Açores, através do Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia, promove sexta-feira, 13 dezembro, em Ponta Delgada, a realização de uma sessão de esclarecimento sobre a apresentação das bolsas Fulbright para investigação.

O Diretor Regional da Ciência e Tecnologia salientou que o Governo dos Açores vai apoiar “a concessão de, no mínimo, cinco bolsas por ano letivo”, que se destinam à realização de projetos de investigação em universidades ou centros de investigação nos EUA, com a duração de quatro a nove meses, por parte de investigadores de pré-doutoramento, ou seja, alunos de doutoramento, mestres ou licenciados de nacionalidade portuguesa e residentes nos Açores.

Bruno Pacheco referiu que a celebração desta parceria constitui “uma abertura para um leque variado de oportunidades que possam contribuir para o enriquecimento do perfil académico e profissional dos interessados”.

O Governo dos Açores estabeleceu recentemente um plano de ação conjunto com a Universidade de Massachusetts Lowell (UMass Lowell), nos EUA, para dar seguimento aos memorandos de entendimento assinados, em junho, na ilha Terceira, garantindo a criação de novos projetos de investigação e a mobilidade de investigadores e estudantes de formação avançada de ambos os lados do Atlântico.

“É neste contexto que surgem as bolsas Fulbright”, frisou o Diretor Regional.

A sessão de esclarecimento, aberta a todos os interessados, realiza-se no Laboratório Regional de Engenharia Civil, entre as 14h00 e as 16h00.

GaCS/GM