Governo dos Açores prolonga contratos de bolsas de investigação

30 de Abril de 2020

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia decidiu prorrogar, por mais 30 dias, o prazo de duração de todos os contratos de bolsas de investigação financiados diretamente pelo Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia.

Em causa está a situação provocada pela pandemia de COVID-19 e as restrições dela decorrente que impedem os bolseiros de desenvolverem as suas atividades de investigação.

Recorde-se que, em março, os contratos de bolsas de investigação já tinham sido prorrogados por um mês.

Esta medida abrange 42 bolseiros de doutoramento, de pós-doutoramento e de pós-doutoramento em contexto empresarial.

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia decidiu, ainda, devido à pandemia de Covid-19, prolongar, por mais um mês, o prazo de candidaturas ao DOC-PROF, que terminava hoje.

 O concurso DOC-PROF, que consiste na atribuição de uma dezena de bolsas de financiamento para recém-doutorados integrarem o mercado de trabalho regional, e que corresponde a um investimento de cerca de 300 mil euros, está disponível na plataforma ‘idia Azores’, em https://idia.azores.gov.pt/.

Estas bolsas de financiamento, com uma duração de 18 meses, destinam-se a recém-doutorados que tenham obtido o grau de doutor há menos de quatro anos a contar da data de defesa da respetiva tese e pretende estimular a sua inclusão, quer em instituições públicas, quer em instituições privadas de investigação do Sistema Científico e Tecnológico dos Açores.

Para mais informação sobre o concurso DOC-PROF, consulte o seguinte documento https://issuu.com/frctazores/docs/doc-prof_-_formato_apresenta__o_