Bolseiro FRCT recebe prémio Lusitânia – História de Portugal da Academia Portuguesa da História.

10 de Dezembro de 2018

No dia 5 de dezembro, o Doutor Duarte Nuno da Silva Vieira Chaves, bolseiro de Pós-doutoramento do Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia a desenvolver as suas atividades no centro de Centro de História d’Aquém e d’Além Mar (CHAM), foi distinguido com o Prémio Lusitânia – História de Portugal da Academia Portuguesa da História pelo seu ensaio As Imagens de Vestir da Procissão dos Terceiros: um legado patrimonial franciscano em S. Miguel, Açores, Séculos XVII a XXI, no Palácio dos Lilases, em Lisboa.

Este trabalho foi desenvolvido no âmbito do seu projeto de pós-doutoramento Religiosity and collective memory in cultural tourism context. Dressing religious sculptures in Azores, and Madeira Islands: Five centuries of a shared heritage” que visa contribuir para o estudo, desenvolvimento e promoção dos recursos turísticos nas ilhas açorianas. Combinando experiências e laços históricos, culturais e sociais com o arquipélago da Madeira,

Desta forma, o Fundo Regional para a Ciência a Tecnologia congratula o Doutor Duarte Chaves pelo seu trabalho desenvolvido em prol da Região dos Açores.