Açores já se encontram a trabalhar na criação de um FoodLab

23 SETEMBRO, 2020

Atualmente os Açores já se encontram a trabalhar na criação de um “FoodLab” cuja entidade gestora do “Food Lab Açores” é o FRCT – Fundo Regional da Ciência e Tecnologia. O FIT4FOOD é um projeto da Comissão Europeia no âmbito da agenda FOOD 2030 que abarca vários parceiros e “stakeholders” de inúmeros países e regiões da União Europeia.

Página oficial: https://fit4food2030.eu/theproject/aims-objectives/

Atualmente os Açores já se encontram a trabalhar na criação de um “FoodLab” cuja entidade gestora do “Food Lab Açores” é o FRCT – Fundo Regional da Ciência e Tecnologia.

A RECCA – Rede de Centros de Ciência dos Açores – já se encontra a dinamizar ações e a preparar eventos para realização ainda durante este ano, através de dois dos seus centros de ciência integrantes, o Observatório do Ambiente dos Açores e o Expolab.

Estas ações pretendem transmitir a informação disponível no que concerne às políticas e medidas face à nutrição, saúde e sustentabilidade alimentar europeia no futuro, auscultando as percepções e opiniões dos cidadãos europeus, onde se incluem os Açores e os Açorianos.

Em termos genéricos, os City Labs e Food Labs reúnem formuladores de políticas, investigadores, educadores e cidadãos de todas as esferas da sociedade,que trabalham conjuntamente nas visões e em ações concretas rumo à consecussão desses objetivos.

Mais informações em breve.

(Fit4FOOD Alimentação em 2030)