Bolsas de Pós-Doutoramento 2011

O concurso visa estabelecer as condições de atribuição de  10 bolsas de Pós-Doutoramento no âmbito da Medida 3.1.7/FRCT – “Bolsas individuais de pós-doutoramento”, Eixo 3.1 – “Bolsas de investigação científica e tecnológica”, Programa 3 – Apoio à formação avançada (FORMAC), do Plano Integrado para a Ciência, Tecnologia e Inovação (PICTI) – Resolução nº41/2008, de 3 de Abril.

Os projectos a financiar no âmbito do presente concurso poderão estar incluídos em qualquer uma das seguintes áreas científicas: – Ciências exactas – Ciências naturais – Ciências da engenharia e tecnologias – Ciências médicas e da saúde – Ciências agrárias – Ciências sociais – Humanidades.

As bolsas de Pós-doutoramento destinam-se aos possuidores do grau de doutor, preferentemente aos que tenham obtido o grau há menos de 5 anos. Podem candidatar-se ao presente concurso cidadãos nacionais e estrangeiros.

As actividades de investigação têm obrigatoriamente que desenvolver-se no âmbito de uma das Unidades de I&D do Sistema Científico e Tecnológico Regional. Pelo menos um dos orientadores científicos do candidato tem de estar inscrito no Sistema Científico e Tecnológico Regional.

O período para apresentação de candidaturas decorre entre 27 de julho de 2011 e 15 de outubro de 2011, não sendo aceites para avaliação as candidaturas submetidas para além das 24 horas (hora dos Açores) do dia 15 de outubro de 2011.

A apresentação das candidaturas deverá ser efetuada através da submissão eletrónica do formulário disponibilizado no sítio da Internet com o endereço http://www.azores.gov.pt/gra/sctr.

As restantes condições de admissibilidade devem ser consultadas no Edital do Concurso.

Os critérios de avaliação terão em conta:

  1. Mérito do candidato;
  2. Mérito do programa de trabalhos;
  3. Mérito das condições de acolhimento

Os procedimentos inerentes à avaliação das candidaturas devem ser consultados no Edital do concurso.

O financiamento da bolsa incluirá as componentes referidas no art.22º do Despacho Normativo nº35/2007, de 12 de Julho, que aprova o Regulamento Geral de Bolsas de Investigação Científica e de Apoio à Gestão do Fundo Regional da Ciência e Tecnologia. 2. Os montantes da bolsa a considerar no âmbito do presente concurso são os que constam da Tabela de Valores do FRCT, atualmente 1.750 Euros mensais. 3. O contrato a estabelecer será pelo período de um ano, renovável até ao máximo de 3 anos.