Redes de cooperação

As redes de cooperação europeias e internacionais visam fomentar a colaboração em diversas áreas temáticas, sustentada pela Investigação & Inovação. Participar ativamente nestas redes possibilita o envolvimento do ecossistema de investigação e inovação regional em iniciativas e ações de networking multidisciplinares que promovem a troca de conhecimentos, de experiências e boas práticas, para além de facilitar o acesso a novas oportunidades de financiamento. 

ERRIN

EUROPEAN REGIONS RESEARCH AND INNOVATION NETWORK

A rede ERRIN é uma plataforma estabelecida em Bruxelas, criada em 2001, que reúne mais de 120 organizações regionais de 20 países europeus, com o objetivo de apoiar os seus membros a reforçar as suas capacidades regionais e locais em matéria de Investigação e Inovação (I&I), contribuindo para o desenvolvimento dos seus ecossistemas de I&I.

Esta plataforma de colaboração regional reúne membros de autoridades regionais, universidades, organizações de investigação, câmaras de comércio e clusters. Como membro da ERRIN, o FRCT facilita e promove o envolvimento e a integração dos seus membros nos 13 grupos de trabalho que abrangem áreas estratégicas de I&I.

A participação ativa dos stakeholders açorianos nas atividades da ERRIN permite projetar e valorizar a região em termos de I&I. Através da troca de conhecimento, da apresentação de exemplos regionais como boas práticas, do estabelecimento de novas parcerias, do desenvolvimento de projetos conjuntos, redes e muito mais, é possível fomentar a inovação na região e contribuir para a construção de um ecossistema de I&I forte e dinâmico.

Saber mais

EUROCEAN

EUROPEAN CENTRE FOR INFORMATION ON MARINE SCIENCE AND TECHNOLOGY

EurOcean é uma organização científica independente, sem fins lucrativos, fundada em 2002, com uma rede de 19 organizações europeias, que integra 12 membros efetivos e 7 membros cooperantes. Tem como a missão apoiar os avanços na ciência e tecnologia marinha europeia, promovendo a troca de conhecimento, interação e inovação entre os seus membros, a comunidade do setor marítimo e a sociedade em geral.

Saber mais