PRIMA

Partnership for Research and Innovation in the Mediterranean

Os concursos para projetos de investigação PRIMA dividem-se em duas «secções»: «Section 1» e «Section 2».

Os concursos «Section 1» regem-se de acordo com os regulamentos e procedimentos do Programa-Quadro europeu H2020, sendo exclusivamente financiados por fundos desse programa. O acompanhamento e financiamento dos consórcios recomendados são exclusivamente realizados pela Fundação PRIMA.

Há seis concursos de «Section 1»: «Management of Water 2019»; «Farming Systems 2019 (Conserving water and soil in Mediterranean dry-farming, smallholder agriculture)»; «Farming Systems 2019 (Sustainability and competitiveness of Mediterranean greenhouse and intensive horticulture)»; «Agro-food Value Chain 2019»; «Nexus 2019 RIA»; e «Nexus 2019 CSA». Clicando em cada um dos enlaces acede-se aos documentos e formulários do respetivo concurso.

Estes concursos têm duas fases: pré-propostas e propostas completas.

O concurso «Section 2» assenta exclusivamente na concessão de fundos nacionais ou regionais à luz das regras das agências de financiamento participantes, observando a lógica de «virtual common pot» (ou seja, cada agência envolvida apenas financia os investigadores que se candidatem aos seus fundos). A receção e avaliação das propostas são realizadas pela Fundação PRIMA, sendo que as agências de financiamento envolvidas realizam a verificação de elegibilidade à luz das suas regras, decidem sobre os projetos a apoiar, contratualizam os seus investigadores e financiam-nos.

Nesta página, acede-se ao único concurso «Section 2», dedicado a vários tópicos. Na mesma página, tem-se acesso aos documentos do concurso e formulários. No documento «National Regulations» encontra as regras das várias agências de financiamento envolvidas, incluindo as da FRCT (disponíveis em breve!).

O compromisso da FRCT é de 100 000 €, estimando-se o apoio a entre 1 e 2 projetos.

Todas as entidades regionais que participam num consórcio que se candidata a este convocatória devem apresentar o Termo de Compromisso a solicitar ao FRCT.

Esta declaração deve ser enviada por e-mail para a pessoa de contato regional, devidamente preenchida, assinada e carimbada, até 10 dias após o prazo final da chamada. A cópia impressa original deve ser enviada para o FRCT.

Consulte também o Guia para a participação de equipas de investigação regionais em ERA-NETs financiadas pelo FRCT em https://frct.azores.gov.pt//legislacao/

  • Estado
    FECHADO
  • Enquadramento
    PRIMA
  • Prazo de abertura
    17 de dezembro de 2018
  • Prazo de submissão
    Prazo de submissão de pré-propostas – 28 de fevereiro de 2019, 17:00 (CET).
  • Orçamento
    Orçamento para os Açores (através de verbas FRCT): 100 000€