• DATA
    28 Maio 2019
  • HORA
    10:30
  • LOCALIZAÇÃO
    Bruxelas, Bélgica

Workshop “MATES Strategy Validation – Skills Intelligence to Boost Maritime Technologies”

28 de maio 2019 10.30-16.30 

L42 Business Center & Workspaces, 42 Rue de la Loi, 1040 Bruxelas, Bélgica 

No próximo dia 28 de maio, em Bruxelas, o consórcio do projeto MATES “Maritime Alliance for fostering the European Blue Economy through a Marine Technology Skilling Strategy” promoverá um workshop participativo, destinado à validação da Estratégia MATES.

O workshop, intitulado “MATES Strategy Validation – Skills Intelligence to Boost Maritime Technologies”, focará os resultados obtidos pelo projeto, com vista a colmatar o fosso entre as necessidades de competências e as oportunidades de formação disponíveis nos sectores da construção naval e das energias renováveis offshore.

Durante o workshop de validação da estratégia MATES, os participantes irão assistir à apresentação da visão geral dos dois setores e participar em discussões sobre: (i) necessidades de competências na indústria, (ii)desafios tecnológicos enumerados como disruptivos, levando a cenários futuros e linhas de ação que superarão a escassez de capacitação nos setores.

Se trabalha no setor da construção naval ou das energias renováveis offshore, ou se se interessa pelas áreas da indústria, educação ou setor público, será muito bem-vindo para participar no workshop.

Para mais informações sobre o evento, aceda a https://www.projectmates.eu/mates-strategy-validation-workshop-may-2019/, ou contacte-nos através do e-mail [email protected].

O projeto MATES (refª EACEA 2017-3114/001-001) decorrerá entre 2018 e 2021, sendo cofinanciado pelo Programa ERASMUS+ da Comissão Europeia, e fazendo parte integrante das Alianças de Competências Setoriais (Sector Skills Alliances).