Governo dos Acores promove sessões públicas sobre a contribuição da Formação Avançada para Ecossistema Regional de Inovação

4 ABRIL, 2022

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através do Fundo Regional da Ciência e Tecnologia (FRCT), promove as Sessões públicas — Contribuição da Formação Avançada para o Ecossistema Regional de Inovação, nas ilhas do Faial, Terceira e São Miguel, nos próximos dias 4, 5 e 8 de abril, respetivamente.

Estas sessões públicas pretendem dar a conhecer os projetos de investigação em contexto empresarial, desenvolvidos em parceria com o tecido empresarial regional e entidades de I&D do Sistema Científico e Tecnológico dos Açores.

Estes projetos de I&D foram financiados pelo FRCT, no âmbito de bolsas de pós-doutoramento em contexto empresarial (BDPE) e DOC-PROF: Integração de recém-doutorados nas Entidades do SCTA e nas Empresas, com o objetivo de promover o desenvolvimento e conhecimento científico-tecnológico aplicado às empresas, permitindo reforçar a cultura de inovação na região e a competitividade de empresas regionais, através da criação de produtos e serviços inovadores.

Esta iniciativa tem como objetivo a divulgação, por parte dos investigadores e das empresas, dos principais resultados destes projetos piloto, demonstrando a mais-valia destas colaborações, para o desenvolvimento de produtos de valor acrescentado, com reais contributos para a promoção da economia regional.

As participações nestas sessões são limitadas, pelo qual os interessados devem confirmar a sua presença para o seguinte endereço eletrónico: [email protected] .