• DATA
    30 Janeiro 2019
  • HORA
    10:00
  • LOCALIZAÇÃO
    Workshop RIS3_NET – Projeto Piloto Agroalimentar

A iniciativa enquadra-se no contexto do desenvolvimento do projeto RIS3_NET – Cooperación Interregional para el Crecimiento Inteligente de las Regiones MAC (MAC/5.11a/075)

Conforme definido no plano de trabalhos aprovado, o evento em apreço corresponde ao Workshop RIS3_NET – Projeto Piloto Agroalimentar, no âmbito do desenvolvimento do projeto nos Açores.

O objetivo deste workshop é conhecer a opinião dos stakeholders regionais sobre os diversos aspetos relacionados com a I+D+i no âmbito agroalimentar nos Açores.

No workshop serão apresentados dados iniciais do “Estudo de Caracterização – I+D+i Agroalimentar”, realizado numa primeira fase do projeto RIS3_NET, fomentando o debate sobre a participação das regiões Mac em convocatórias a projetos, bem como as principais barreiras. Também serão abordados potenciais indicadores para a valorização da I+D+i “Agroalimentar” na Macaronésia e a sua possível aplicação nos Açores.

Para alcançar este objetivo, será implementado um inquérito sobre as barreiras de I+D+i em agroalimentar dos Açores, cujos resultados auxiliarão na identificação de ações ou iniciativas que poderão ser adotadas e desenvolvidas em comum para gerar valor acrescentado ao desenvolvimento das RIS3 de cada arquipélago, no entorno europeu, na área agroalimentar.

Para mais informações: [email protected]