• DATA
    27 Setembro 2019
  • HORA
    18:00
  • LOCALIZAÇÃO
    Pavilhão Porta dos Mar, Ponta Delgada – São Miguel, Açores (PT)

A Noite Europeia dos Investigadores é um evento dedicado à ciência e “à aprendizagem divertida”, que decorre desde 2005 na última sexta-feira do mês de setembro, juntando cientistas e gerações mais novas por toda a Europa num evento com atividades interativas e informais.

A Comemoração da “Noite Europeia dos Investigadores” nos Açores tem sido levada a cabo pelos Centros de Ciência sedeados na Região com o apoio do Governo dos Regional dos Açores desde 2010, passando a contar em 2018 e 2019 com a colaboração do Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia e com financiamento do Programa Horizonte 2020, através das ações Marie-Curie para a Noite dos Investigadores, com o projeto MacaroNight – Noite dos Investigadores da Macaronésia.

Em 2019, a Noite Europeia dos Investigadores” decorrerá no dia 27 de setembro, das 18:00 às 24:00, no Pavilhão do Portas do Mar, na cidade de Ponta Delgada. A entrada é livre e gratuita.

O projeto MacaroNight visa, por um lado, despertar a consciencialização pública sobre ciência, investigação e inovação, especialmente em áreas onde a Região tem desempenho e resultados excecionais e, por outro, incentivar os jovens a seguir carreiras nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). Um outro objetivo deste evento é o reconhecimento público dos investigadores que participam na iniciativa, criando uma compreensão pública do impacto do trabalho dos mesmos no dia-a-dia dos cidadãos.