Parcerias Jornalísticas 2024 – Ação 2 (tópico 2): Pluralismo

Descrição

Tópico 2: “Parcerias jornalísticas – Pluralismo”. Para além de um aspeto puramente económico, os meios de comunicação social independentes desempenham um papel crucial e valioso nas sociedades e contribuem para a defesa dos princípios essenciais da liberdade e do pluralismo dos meios de comunicação social. Este apoio visa proteger os sectores dos meios de comunicação social de especial relevância para a democracia e a participação cívica, tais como os meios de comunicação social locais e regionais, os meios de comunicação social comunitários, o jornalismo de investigação e as organizações que divulgam notícias de interesse público. O apoio destina-se a organizações com experiência no sector dos meios de comunicação social para a concessão de subvenções em cascata (ou seja, concessão de novas subvenções/apoio a terceiros).

Beneficiários/Eleligibilidade

As propostas podem ser apresentadas por uma única organização ou por um consórcio (que pode incluir, mas não está limitado a, organizações sem fins lucrativos). Ver condições específicas no respetivo Aviso.

  • Programa
    Europa Criativa
  • Tópico
    Vertente Transectorial
  • Prazos
    Abertura: 26/10/2023

    Fecho: 14/02/2024

  • Dotação global
    A subvenção europeia cobre até 90% dos custos elegíveis do projeto e o montante máximo da subvenção por projeto é de 3 milhões de euros. Montante de 11M€ repartido pelos 2 tópicos desta Call.