O projeto SmartDest lança o concurso DATATHON para promover soluções inovadoras nas áreas do Turismo e Big Data
DATA: 25 Agosto, 2021 | HORA: 9:17

O projeto SmartDest, do qual o Fundo Regional da Ciência e Tecnologia (FRCT) é parceiro, promove o concurso “DATATHON”, de 17 a 19 de setembro, que propõe uma série de desafios aos participantes com o fim de proporem soluções inovadoras que acrescentem valor ao destino turístico da Gran Canaria.

O SmartDest, cofinanciado pelo Programa de Cooperação INTERREG MAC (Madeira-Açores-Canárias) 2014-2020, visa fomentar a cooperação e a transferência de conhecimento entre empresas e centros de investigação, melhorando a “inteligência” do espaço de colaboração com a implementação de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que promova a conversão dos Açores num Destino Turístico Inteligente (DTI).

Durante três dias, as equipas participantes trabalharão nos conjuntos de dados turísticos da Gran Canaria para propor soluções inovadoras que acrescentem valor ao destino. O evento contará com oradores de alto nível, uma série de mentores em inteligência artificial, Big data e outros assuntos relacionados que irão acompanhar e trabalhar directamente com cada uma das equipas, e juízes que decidirão sobre a adequação das soluções.

O “DATATHON” promovido pela Sociedad de Promoción Económica de Gran Canaria (SPEG), coordenador do projeto, realizar-se-á em formato híbrido, online e presencial, para possibilitar a participação de atores de todas as regiões da Macaronésia

Os interessados podem inscrever-se gratuitamente neste concurso em https://www.spegc.org/formacion-y-eventos/datathon/, até 15 de setembro.