Conferência internacional sobre políticas marinhas decorre quinta-feira em Ponta Delgada
DATA: 23 Outubro, 2018 | HORA: 9:28

“O Governo dos Açores, através do Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia, em parceria com a Associação EurOcean, promove quinta-feira, 25 de outubro, em Ponta Delgada, a realização da conferência internacional “Marine Research and Knowledge in support of Policy Making and Society. Deep Sea Research as a Case Study”.

O evento, dedicado à investigação e conhecimento do mar para apoio à decisão política, tendo a investigação sobre o mar profundo como caso de estudo, reúne decisores políticos, cientistas e representantes de vários setores ligados à gestão das áreas marinhas e do mar profundo, visando dar a conhecer e divulgar os mais recentes desenvolvimentos científicos e tecnológicos nestas matérias.

Com esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende fomentar a discussão e a análise, bem como propor e destacar estratégias e medidas que garantam que os dados e informações científicas coletados sobre o mar profundo possam ser convertidos em conhecimento e, consequentemente, contribuam para a tomada de decisões políticas, com impacto na sociedade civil.

Esta conferência decorre no âmbito da reunião geral anual EurOcean e é aberta a toda a comunidade.

A Associação EurOcean, da qual o Governo dos Açores, através do FRCT, é membro efetivo, tem como objetivos recolher, produzir, organizar e disponibilizar informações sobre temas relacionados com a ciência e a tecnologia marinhas na Europa.

É neste sentido que os Açores têm vindo a participar em diversos projetos europeus, contribuindo para várias iniciativas internacionais que visam a implementação de um Espaço Europeu de Investigação Marinha e de uma política marítima europeia comum.

Esta conferência, com início previsto para as 09h00, conta com a participação dos diretores regionais da Ciência e Tecnologia, Bruno Pacheco, e dos Assuntos do Mar, Filipe Porteiro.

GaCS/GM”