Assinatura do Acordo de Aliança Marinho-Marítima Macaronésica no âmbito Jornadas de Crescimento Azul na Economia do Atlântico Central
DATA: 3 Dezembro, 2018 | HORA: 15:50

O Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia, no âmbito do projeto SMART BLUE do programa INTERREG-MAC 2014-2020 , assinou enquanto membro fundador, a constituição do Acordo de Aliança Marinho-Marítima Macaronésica. Neste acordo estratégico, as partes reconhecem a importância de criar uma “Voz Azul” comum que vise a promoção do Espaço Económico do Atlântico Central, de forma a fomentar a atividade socioeconómica, o investimento sustentável e o crescimento baseado no conhecimento científico-técnico no domínio marinho-marítimo para benefício mútuo de todas as partes, através de uma colaboração regional, nacional e internacional ativa.

A Assinatura deste acordo marcou a abertura das Jornadas de Crescimento Azul na Economia do Atlântico Central, realizadas no dia 28 de novembro na Casa África (Las Palmas – Gran Canaria), sendo parte integrante das atividades de Inovação do projeto SMARTBLUE e que se enquadraram na Semana de Crescimento Azul do Atlântico.

Nestas Jornadas, foi ainda possível analisar e debater o estado atual e as perspetivas futuras da economia azul no Espaço Atlântico. Além disso, foram apresentados exemplos significativos e emblemáticos do desenvolvimento empresarial na Macaronésia e que atualmente contribuem para o crescimento azul (Blue Growth). Entre as várias iniciativas empresariais apresentadas, destacamos a participação da empresa SeaExpert, sediada nos Açores. Participou também neste evento a Sociedade de Desenvolvimentos Empresarial dos Açores (SDEA) que apresentou os vários instrumentos de promoção e apoio às atividades económicas na região dos Açores.

Para mais informações consulte: http://www.smartblueproject.com/events/jornada-el-crecimiento-azul-en-la-economia-del-atlantico-medio/

  • Fotos